Só haverá 99 Aston Martin Vanquish Volante Zagato…

Se quando mostrou o coupé nem o pensava comercializar e acabou por ser ver obrigada a fazê-lo pelo enorme interesse que despertou, a Aston Martin nem hesitou quando fez a versão descapotável do Vanquish Zagato: a receita será a mesma, produção ultra limitada a apenas 99 unidades, o que garantirá exclusividade máxima a quem compra… e um elevadíssimo preço com o correspondente lucro chorudo a quem vende!

Foi no decorrer do recente Concurso de Elegância de Pebble Beach que a Aston Martin aproveitou a reunião de muitos endinheirados apreciadores de automóveis exclusivos para apresentar o Vanquish Zagato Volante. Ou seja, a variante do Vanquish Volante "tratada" em termos estéticos pelo estúdio de "design" italiano Zagato, com quem a marca britânica tem uma parceria de há quase seis décadas.

Em termos mecânicos, o Volante é em tudo semelhante ao Coupé, ou seja, conta com o mesmo motor V12 de 5,9 litros, com 600 cv e que lhe permite atingir os 100 km/h em 3,8 s. A frente ligeiramente curvada e a traseira um pouco mais elevada são os principais sinais distintivos desta versão Zagato, bem como a pronunciada linha curva sobre as rodas traseiras. Elementos reminiscentes de trabalhos da Zagato para a Aston Martin tão clássicos como o DB4 GT Zagato de 1960.

No interior ainda mais requintado que o normal, mistura-se a modernidade da fibra de carbono com detalhes em bronze anodizado, além da pele de primeira categoria, com os pespontos em "Z" nos bancos e portas a identificar a variante desenhada pela Zagato. A Aston Martin não revelou os preços do Vanquish Volante Zagato… o que também não é lá muito importante, pois a produção de 99 unidades já está praticamente esgotada! As entregas só começarão no próximo ano.

Em destaque